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Desde os tempos mais remotos, o ser humano vem desenvolvendo tecnologias em busca de comodidade, facilitando assim sua vida. Essa busca impulsionou ao desvendamento da natureza, suas leis, e mecanismos, assim o homem foi capaz de criar métodos, equipamentos e leis que o possibilitassem o conforto e lhe gerasse renda. Foi buscando melhorias nas atividades diárias é que se pode observara necessidade da inclusão dessas na rede escolar, pois bem sabemos que a tecnologia vem avançando de maneira desenfreada na sociedade, de modo que não se pode privar a escola desse desenvolvimento. Não podemos ficar presos a um único método de ensino, devemos assumir desafios e fazer com que os nossos educandos avancem, oferecendo a todos as chances de superação e enquadramento em uma sociedade altamente tecnológica. Se deixarmos de inseri-los nessa “sociedade da informação” estaremos proporcionando uma exclusão social e negando a eles a oportunidade de inserção em uma sociedade “evoluída”, tornando-os vitimas passivas diante das massas e dos avanços. Analisando a essa necessidade de inclusão da tecnologia nas redes de ensino é que constatamos que essa não pode e não deve estar fora da escola, uma vez que é considerada uma das “peças” principais para que a aprendizagem aconteça. Temos que lançar mão de todas as ferramentas possíveis para proporcionar uma aprendizagem significativa e de qualidade formando pessoas criticas e capazes de transformar a sociedade. Hoje se pode notar o quanto a tecnologia vem facilitando a vida de toda rede escolar. Os aparelhos como: som portátil maquina digital e filmadoras (uso restrito), TVs, aparelhos de DVDs, retroprojetores, data show e outros ajudam aos educadores levar o ensino a um novo patamar, tornando a mediação do conhecimento prazeroso e voltado à realidade do educando, uma vez que esses desejam estar cada vez mais inseridos ao mundo tecnológico. Os laboratórios de informática e a inserção de programas governamentais vêm possibilitando o acesso às redes e a conexão ao mundo, ampliando o horizonte de conhecimento de toda escola. Logo nota-se com todos esses avanços e benefícios a importância da inclusão tecnológica nas escolas, uma vez lembrando que essas devem ser usadas de forma a propiciar mudanças de atitudes e valores, fazendo uso das mesmas com autonomia e responsabilidade, visando que a mesma educação que pode educar pode também deseducar.

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